Discussão de relação
- Me conta: por que você fez isso? Sério, me fala olhando nos olhos. Quero ver se você tem coragem.
Ele olhava para o outro, imóvel ao seu lado, indiferente, e continuou:
- Eu venho aqui todas as noites, deito ao seu lado, faço companhia, aqueço seu corpo e passamos noites maravilhosas juntos. Sério, por que você fez isso?
O outro continuou ali como se nada tivesse acontecido, sem esboçar reação alguma. Ele ficou ainda mais irritado e voltou a reclamar dramaticamente:
- São anos e anos de parceria, que eu julgava de respeito. São anos e anos, multiplicadas por vidas e vidas, que eu daria para você sem pestanejar. São anos e anos dividindo o mesmo ambiente, o mesmo espaço. São anos e anos que eu trocaria a minha comida pelo seu bem estar. Sério, por que você fez isso?
Sem um movimento sequer, o outro permanecia em silêncio absoluto. Nem sua respiração, que muitas vezes emitia um ruído estranho. Nada, silêncio total. Isso o deixou ainda mais irritado, parecia que seu parceiro estava fingindo-se de morto. Continuou a soltar sua fúria, elevando o tom da sua voz, que agora poderia ser ouvido por todos os ambientes do apartamento:
- Sério, por que fez isso? Por que soltou um pum fedorento na minha cara, quando eu estava mais indefeso, deitado ao seu lado, na altura da sua bunda? Conte-me o por quê?!
O homem acordou assustado com aquele miado alto e irritante, empurrou o gato com o pé e voltou a dormir.