LEITORES: #RESENHA - Livro "Crônicas (escritas) feito um pum" no Blog Mãe do Noah

via: Blog A Mãe do Noah

MINHAS IMPRESSÕES: Crônicas (escritas) feito um Pum, Eduardo de Sousa

Crônicas (escritas) feito um Pum


Dados do Livro

Livro: Crônicas (Escritas) Feito um Pum
Autor: Eduardo de Sousa
Data de publicação: Março de 2015
Número de páginas: 114
Coleção: Passos Perdidos
Gênero: Crônicas/Humor

Sinopse:

"- Você continua a escrever esses textos bobos? - diz ela irritada.
- Ah, de vez em quando pinta uma inspiração e escrevo.
- Você escreve sobre qualquer coisa. Que chato! Se pensar, você escreve. Se respirar, você escreve. Se peidar, você escreve.
- É, é como um peido mesmo. De repente dá uma vontade e eu solto um. Um texto, claro."
Trecho extraído da crônica “Sete anos de namoro”, parte integrante deste livro ao lado de vários outros textos irreverentes e bem humorados.


Minhas Impressões

Sei que deveria ter postado na semana passada, como prometido. Peço perdão, porque minha irmã acabou de se mudar para minha casa e estava meio que passado o "feriado em família", apresentando o Noah e meus amigos pra ela. 

Mas voltando ao que interessa: Terminei de ler o livro na quinta-feira, foi uma leitura rápida, gostosa e muito engraçada por sinal. 

Primeiro eu já gostei do livro desde a capa, esse porquinho rindo já me conquistou no momento que o vi no instagram e fiquei mega curiosa para ler o conteúdo do livro e posso garantir que não me decepcionou nenhum pouco. O interesse que o Eduardo, autor do livro, conseguiu abortar vários assuntos do nosso cotidiano - como namoro, casamento, filhos, amigos, etc - com um aspecto cômico. 

Eu tenho várias crônicas favorita no livro, mas como virei mãe recente teve um que é tão verdade, que eu mesma ri ao ver que já havia pensando dessa forma. 

Toda mãe sabe que quando o neném está com cólica o cocô fica verde, pois está sentindo dor, e eu odiava quando via o cocô do Noah assim quando ia trocar a fralda, e tem uma das crônicas que diz o seguinte:

"Felicidade é você ouvir o filho te chamar até o banheiro para limpar a bunda dele, depois de uma virose e constatar que o cocô está começando a ficar firme."

Pior que é felicidade mesmo, pois nunca fiquei tão feliz em ver o cocô saudável do meu filho, por isso essa acabou se tornando a minha favorita de todas, mas há outras que me fizeram dá muitas gargalhadas como: "Sete anos de namoro, Pombinhos, Copo Sujo, Dormir de Conchinha, Impecável e entre muitas outras que estão nesse livro.

Se está afim de dar muitas risadas, espere o lançamento de "Crônicas (escritas) feito um pum" aqui no Brasil, e não vai se arrepender. Esse é um livro para ler com os amigos e dar aquelas gargalhadas.

Se está ficou interessa e quer conhecer um pouco mais sobre o autor é só dar uma olhada na coluna do lado e visitar no blog "Feito como um Pum",