LEITORES: #RESENHA: Livro "Crônicas (escritas) feito um pum" no Blog de Gabrielle Polary

VIA: Blog de Gabrielle Polary


Esse é o tipo ideal de livro para se ler depois de uma semana cansativa, num dia entendiante, no intervalo de uma aula, para relaxar e se deixar levar pela leitura! Eduardo de Sousa foi muito feliz em suas sacadas, tornando inusitadas até situações que, a princípio, soam comuns. A quebra de expectativa, presente em quase todas as crônicas do livro, não tem erro: Resulta em descontração. 


A escrita do autor é leve e convincente, ele abusa do bom humor para fazer com que o cotidiano de pessoas comuns vire o motivo de boas gargalhadas. Eduardo também se mostrou um mestre das frases com duplo sentido, tornando a leitura do livro rápida e muito divertida. As cento quarenta e quatro páginas se vão como cinquenta se analisadas pela rapidez com a qual o livro flui!

A capa e o título do livro também foram pontos positivos. Como não se sentir curioso após ver um porco e o título "Crônicas (escritas) feito um pum" logo no começo da obra?! E ambos são, de fato, compatíveis ao conteúdo: As crônicas de Eduardo vão se desenrolando espontaneamente e com simplicidade, conquistando as risadas do leitor.

Confiram algumas fotos do livro (e do autógrafo fofo que recebi!!):




Ficaram interessados pelo livro e pelo trabalho do Eduardo? Falem com ele:
Instagram: @_eduardodesousa
Fan page: https://www.facebook.com/cronicasescritasfeitoumpum